O ex-deputado Raimundo Gomes de Matos e seu filho, o vereador Pedro Matos, agora na base do prefeito Sarto. Foto: Reprodução/Instagram

Derrotado nas eleições de 2022, quando foi candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Capitão Wagner (UB), o ex-deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PL) foi beneficiado com cargo na gestão do prefeito Sarto. De acordo com publicação no portal da Prefeitura de Fortaleza, o político passa a presidir a Fundação da Criança e da Família Cidadã, a Funci.

A indicação é mais uma demonstração da proximidade do Governo Sarto com o Partido Liberal, que no início da semana contou com a filiação do governista Bruno Mesquita. Na ocasião estiveram presentes o presidente estadual da sigla, o prefeito do Eusébio Acilon Gonçalves, o vice-presidente Júnior Mano e Raimundo Gomes de Matos.

Nos últimos dias, como o Blog do Edison Silva tem mostrado, o vereador Pedro Matos (PL), filho de Raimundo Gomes de Matos, tem adotado um tom conciliador, de proximidade com a gestão, ainda que tenha disputado o pleito de 2020 pela oposição. Ele, que foi efetivado na Casa com a ida de Sargento Reginauro (UB) para a Assembleia Legislativa, apoiou a candidatura de Capitão Wagner para prefeito de Fortaleza em 2020 e para governador em 2022.

Além de Bruno Mesquita e Pedro Matos, também fazem parte da base governista de Sarto dentro do PL as vereadoras Ana do Aracapé e Tia Francisca. O bolsonarista Inspetor Alberto também tem se alinhado com o Governo. Já Priscila Costa, que é a líder da legenda, tem mantido um posicionamento de oposição à gestão atual.

Apesar de aparecer no site da Prefeitura de Fortaleza como presidente da Funci, a indicação de Raimundo Gomes de Matos não havia sido publicada no Diário Oficial do Município (DOM) até a publicação desta matéria.