A agora ex-governadora Izolda Cela abraça o governador Elmano de Freitas. Foto: Reprodução/Instagram

A agora ex-governadora do Estado Izolda Cela participou, na manhã deste domingo, da solenidade de transição do cargo para o governador Elmano de Freitas. Durante pronunciamento, a futura secretária-executiva do Ministério da Educação desejou “saúde”, “parciência”, “discernimento” e “alegria” ao chefe do Poder Executivo no trato com a coisa pública.

Izolda também agradeceu ao apoio que recebeu nos últimos meses, especialmente, durante o momento de crise política envolvendo seu nome e seu ex-partido, o PDT. “Muitas emoções, muito aprendizado. Alguma dor, a alegria das entregas e o exercício da paciência. Como síntese de tudo, a gratidão”, disse. Ela também destacou a parceria com a Assembleia Legislativa, a Bancada Cearense no Congresso Nacional, bem como o Tribunal de Justiça, de Contas, Defensoria Pública e Ministério Público Estadual.

A ex-governadora também desejou um novo momento entre o Governo do Estado e Governo Federal, diante do que chamou de “restauração da cooperação federativa” com Lula presidente e Elmano governador.  “Sei que tem muitos desafios a serem enfrentados, mas teremos uma ambiência muito mais favorável”.

Para o governador Elmano, ela teceu algumas considerações específicas. “Eu quero lhe desejar aquilo que considero realmente mais valia para nossa jornada. Saúde, paciência, a luz do discernimento, coragem, que a coerência e a congruência com os princípios exigem. E lhe desejo também a alegria de servir ao cearense”.