Roberto Pessoa e Capitão Wagner durante eleições municipais de 2020. O prefeito de Maracanaú é um dos principais aliados de Wagner no Ceará. Foto: Miguel Martins

O deputado federal Capitão Wagner, presidente do União Brasil do Ceará, vai assumir a Secretaria de Saúde de Maracanaú, na próxima quinta-feira (03). O convite foi feito pelo prefeito Roberto Pessoa, que garantiu que Wagner comandará a pasta pelos próximos dois anos.

Wagner se reuniu na manhã desta sexta-feira (27) com o prefeito de Maracanaú, alguns vereadores da base aliada e com a equipe técnica da pasta. O parlamentar disse estar determinado a fazer um trabalho que resulte em melhorias significativas para a população do Município da Região Metropolitana de Fortaleza.

O deputado federal disputou as eleições ao Governo do Estado do Ceará no ano passado, mas foi derrotado já no primeiro turno. Em recente entrevista ao Blog do Edison Silva ele sinalizou interesse em disputar, novamente, a Prefeitura de Fortaleza, em 2024.

Disputa

Apesar de não ter sido eleito governador, ajudou na eleição da esposa, a deputada federal diplomada Dayany do Capitão. Na Assembleia Legislativa, seu partido elegeu quatro deputados estaduais, enquanto que na Câmara Federal a Bancada Cearense possui quatro parlamentares eleitos pelo União Brasil.

O cargo de secretário de Saúde permitirá a Wagner se manter nos holofotes da política local, em busca de se viabilizar como um nome ao pleito municipal do próximo ano. Ele pretende conciliar a função de gestor com a de dirigente partidário, que terá que atuar no fortalecimento da legenda para a disputa de 2024.