Elmano apresenta relatório ao lado da vice-governadora Jade Romero e do ex-deputado Eudoro Santana, pai do senador Camilo Santana. Foto: Reprodução/Instagram

O governador Elmano de Freitas (PT) apresentou, nesta segunda-feira (19), o relatório final que recebeu da sua equipe de transição quanto ao Governo de Izolda Cela e Camilo Santana. De acordo com ele, o levantamento mostrou que o Governo atual vem atuando de forma organizada, mas salientou a necessidade de se avançar em muitas áreas.

“O diagnóstico que temos é de um Governo muito organizado, com êxito fenomenal de Camilo e Izolda. De um Estado que tem equilíbrio fiscal e metas nas áreas que são administradas pelo Governo do Ceará”, disse., No entanto, ele ressaltou que ao mesmo tempo, o relatório mostrou um diagnóstico de “desafio muito grande, com muitos passos para darmos em prol da maioria dos cearenses”.

O grupo de transição de Elmano de Freitas, por ele ser aliado da atual gestão, foi formado por muitas pessoas próximas ao ex-governador Camilo Santana, como seu pai Eudoro Santana e da atual governadora, que no caso contou com a participação da filha de Izolda Cela, Luísa Cela, cotada para assumir a pasta da Cultura.

Reunião

Diferente do que acontece em nível nacional, onde o atual Governo e o próximo são adversários, no Ceará a situação não teve qualquer atrito, visto que o candidato eleito contou com o apoio da governadora Izolda Cela e de seus aliados. Durante coletiva de imprensa, Elmano de Freitas afirmou, inclusive, que estaria se deslocando até Brasília, junto com Camilo Santana, para reunião com o presidente Lula.

Nesta semana, o próximo Governo Federal deve anunciar Camilo Santana como ministro da Educação. No entanto, como o senador eleito e seus aliados estão fazendo suspense quanto à definição, existe a possibilidade, inclusive, de Izolda Cela ser a escolhida, o que alteraria as definições locais sobre o secretariado do Governo do Estado.