Equipe do petista terá Luísa Cela, filha de Izolda, e Eudoro Santana, pai de Camilo. Foto: Reprodução/Instagram

Antes de viajar para o Egito, onde participará da Cúpula do Clima (COP27), a governadora Izolda Cela (sem partido) publicou decreto instituindo a equipe de transição de Governo que deve atuar nas próximas semanas para deixar o governador eleito Elmano de Freitas (PT) ciente da condução dos dados da atual gestão. Chamou a atenção dois nomes que fazem parte do grupo do petista, no caso o coordenador do colegiado, Eudoro Santana, que é pai do ex-governador e senador eleito Camilo Santana, e Luísa Cela, filha da atual chefe do Poder Executivo Estadual.

Além deles, nomes ligados ao Partido dos Trabalhadores (PT) também fazem parte do grupo do futuro governador, como a deputada estadual e suplente do senador eleito Camilo Santana, Augusta Brito e Ana Maria Fontenele Estão no grupo, ainda, Alfredo José Pessoa de Oliveira e Maximiliano César Pedrosa Quintino de Medeiros.

Do lado do Governo, o secretário da Casa Civil, Chagas Vieira deve ser o coordenador. Também fazem parte da equipe de transição da gestão Ronaldo Lima Moreira Borges, Fernanda Pacobahyba, Flávio Jucá, Vladyson da Silva Viana e Rita de Cássia Lima Bezerra. De acordo com o decreto, publicado no domingo (06), a intenção da constituição das equipes visa realizar uma transferência de Governo “de forma democráitca, prezando sempre o diálogo e a mais ampla transparência; a primazia do princípio da continuidade administrativa, sempre com foco no bem-estar da população e no interesse público”.

A equipe ficará encarregada “das providências necessárias à transferência governamental, propiciando condições para que o governador do Estado eleito possa receber da atual gestão todos os dados e informações indispensáveis ao planejamento e à futura implementação de programa, projetos e ações pelo novo governo”.

Veja a composição das duas equipes de transição:

Membros indicados pelo Chefe do Poder Executivo:
Francisco das Chagas Cipriano Vieira (Coordenador)
Ronaldo Lima Moreira Borges
Fernanda Mara de Oliveira Macedo Carneiro Pacobahyba
José Flávio Barbosa Jucá de Araújo
Vladyson da Silva Viana
Rita de Cássia Lima Bezerra

Membros indicados pelo Governador do Estado eleito:
Eudoro Walter de Santana (Coordenador)
Luísa Cela de Arruda Coelho
Alfredo José Pessoa de Oliveira
Augusta Brito de Paula
Maximiliano César Pedrosa Quintino de Medeiros
Ana Maria de Carvalho Fontenele