Priscila Costa disse estar sofrendo perseguição política de seus adversários. Foto: CMFor

Uma das principais defensoras das pautas do presidente Jair Bolsonaro na Câmara Municipal de Fortaleza, a vereadora Priscila Costa (PL) foi à tribuna da Casa na manhã desta quinta-feira (01), para criticar que seu perfil na rede social Instagram, que possuía mais de 70 mil seguidores, foi suspenso. A parlamentar, que já teve um vídeo de audiência pública sobre o “passaporte emergencial” derrubado pelo site Youtube no ano passado, disse estar sofrendo perseguição e censura.

“Eu trago aqui uma grande indignação de uma mulher brasileira, livre. Recebi a notícia de que o Instagram tinha, simplesmente, suspendido minha página na rede social, uma página de 70 mil seguidores, de uma plataforma feita para dar voz, feita para dar democracia, pluralidade de pensamento e consciência”, disse.

De acordo com a parlamentar, a suspensão de seu perfil foi “um golpe sujo” de seus adversários políticos, que segundo disse, estão lhe perseguindo pelas pautas que defende na tribuna e nas redes sociais. “Não sou filha de milionários, não tenho caciques políticos. Sou uma mulher comum e me coração arde pela restauração dessa Nação. Venho aqui com uma indignação que o brasileiro não aguenta mais”.

No ano passado,o Youtube derrubou um vídeo publicado no site pelo perfil da Câmara Municipal de Fortaleza,  após a vereadora realizar live de uma audiência pública na Casa, com pessoas que eram críticas ao passaporte emergencial. Na ocasião, o portal informou que o perfil do Legislativo da Capital cearense havia infringido as diretrizes da plataforma.

“Mais uma vez, estamos enfrentando a censura. Passamos tantas dificuldades para representar o povo fortalezense, que quer ter sua liberdade de fé garantida”, concluiu. Os vereadores Bruno Mesquita (PROS) e Gardel Rolim (PDT) se solidarizaram com a parlamentar.