Declaração de Izolda Cela, em suas redes sociais, rechaçando os ataques feitos pela campanha do candidato Roberto Cláudio. Foto: Reprodução.

Após tomar conhecimento de vídeo da campanha do candidato Roberto Cláudio (PDT), reiterando suposto esquema de cooptação de prefeitos, a governadora Izolda Cela afirmou que o postulante está se utilizando de “medidas ardilosas e mentiras” com objetivos eleitoreiros. A chefe do Poder Executivo disse ainda que medidas judiciais estão sendo tomadas.

“Tomei conhecimento agora de propaganda da campanha de Roberto Cláudio na TV me atacando covardemente, além de atacar o ex-governador Camilo e o candidato Elmano. Lamento que se use de medidas ardilosas e mentiras com objetivos eleitoreiros. Isso é muito feio! Moralmente feio”, disse em suas redes sociais. A governadora está fazendo referências à propaganda eleitoral em que Roberto Cláudio cobra resposta dela, de Camilo e de Elmano, sobre as denúncias de abuso do poder político e econômico.

Por conta dessas denúncias, houve uma busca e apreensão determinada pelo desembargador Raimundo Nonato, Corregedor Eleitoral na Superintendência de Obras do Estado, dia 13 passado, também questionada pela governadora Izolda Cela, e motivo de uma nota oficial publicada nesta quinta-feira (15) pelo Tribunal Regional Eleitoral nos seguintes termos: “O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, por sua Presidência, vem informar que o equívoco verificado no recebimento de documentos referentes à AIJE nº. 0601363-30.2022.6.06.000 já foi solucionado, e que determinou a abertura de procedimento administrativo tendente à apuração de eventuais responsabilidades”.

Segundo ainda a governadora, sobre a propaganda eleitoral de Roberto Cláudio, competência para governar exige a capacidade de se firmar em princípios. “Não se deve vender a alma pelo poder. Medidas judiciais serão tomadas imediatamente“, afirmou. Durante evento público nesta quinta-feira (15), ela disse ter recebido a informação do vídeo com tristeza, visto que mexia com seus princípios.

Ainda de acordo com Izolda, a inserção tem como objetivo gerar manchetes distorcidas para enganar as pessoas. “Já vimos isso acontecer, quando a gente pensa que já superou isso… Acho que não podemos vender a alma pelo poder”, disse. “Eu vejo aquilo com muita tristeza, porque eu penso que se leve tudo, mas não os princípios. Nos momentos mais sensíveis é que as pessoas são testadas. Que não me levem meus princípios”.