Proposta do candidato é construir cinco hospitais regionais do Câncer em diferentes regiões do Ceará. Foto: Reprodução/Youtube

O candidato ao Governo Roberto Cláudio, que é médico, dedicou seu programa de Televisão para tratar do tema da Saúde Pública do Ceará. O postulante lamentou que muitos cearenses tenham quer percorrer muitos quilômetros, toda semana, para tratar de doenças, como o câncer, na Capital cearense e prometeu a construção de cinco unidades do Hospital Regional do Câncer em regiões diferentes do Estado.

“Quanto mais o tempo passa entre o diagnóstico e tratamento, mais fica distante a cura. Uma via crucis que milhares de famílias enfrentam. Quando fui prefeito, trabalhei dia e noite para melhorar os serviços de saúde da cidade. Uma série de obras e ações foram feitas para atender melhor a mais”, destacou.

Conforme lembrou, os equipamentos de saúde da Capital não atendem à demanda de todo o Ceará. Ele utilizou uma moradora do Município de Mombaça, que afirmou que chegou a se deslocar para Fortaleza até três vezes para se tratar de um câncer. Roberto Cláudio se comprometeu em criar unidades do Hospital Regional do Câncer em Fortaleza, Sobral, Limoeiro do Norte, Juazeiro do Norte e Quixeramobim.

Além dos equipamentos, o pedetista se compromete em criar um programa de redução de filas, o “Mais Médicos Ceará” e os chamados prontuários eletrônicos, conectando a rede estadual de saúde. “Sou médico e esse tema é muito importante para mim. Nosso esforço vai ser criar um atalho entre a dor e a cura”, destacou.