Izolda Cela participou de agenda com o prefeito Vitor Valim, principal aliado da candidatura de Camilo Santana e Elmano. Foto: Reprodução/Twitter

A governadora Izolda Cela, desde que desfiliou-se do PDT, logo após o processo de escolha interna do candidato do partido ao Governo do Estado, tem evitado se posicionar sobre o pleito eleitoral vigente no Estado. No entanto, durante entrevista coletiva na manhã desta terça-feira (23), a chefe do Poder Executivo destacou que sua saída da sigla teve como objetivo manter sua base governista unida. Ela também destacou uma certa “apreciação” pelo candidato do PT, Elmano de Freitas, salientando a característica de “humildade” do petista.

A família da governadora, representada por uma filha e o marido Veveu, ex-prefeito de Sobral, depois de ter sido vice-prefeito de Cid Gomes, está  na campanha de Elmano, como ativista nas redes sociais e presente a eventos, como aconteceu ontem (22), na inauguração do comitê da campanha de Elmano, quando Veveu era um dos apoiadores na linha de frente.

Izolda Cela esteve pela manhã, no Município de Caucaia, ao lado do prefeito do Município, Vitor Valim, onde vistoriaram as obras dos espigões do Icaraí. Durante entrevista, ela disse que deixou o partido devido a nova configuração política que se estabeleceu no Ceará, o que em sua avaliação, lhe garantiu uma situação mais tranquila, do ponto de vista da base do Governo.

“Somos um Governo de uma base ampla e quero que continue assim. Temos meses pela frente para concluir o mandato e quero concluir da melhor maneira possível. Nosso Governo está nos primeiros lugares do Brasil em termos de percentual do cumprimento de compromissos assumidos. Isso é muito importante e quero continuar trabalhando para isso”, afirmou.

Questionada sobre participação na indicação do nome de Elmano de Freitas para a disputa ao Governo do Estado, Izolda salientou que não teve participação formal no processo, mas juntamente com Camilo Santana, demonstrou sua apreciação sobre os nomes colocados. “Eu tenho muito respeito pelo deputado Elmano, e pelas interações que tive com ele, inclusive, pelo breve período em que ele foi secretário de Educação de Fortaleza, e eu era secretária do Estado”, disse.

Izolda afirmou, ainda, que teve uma “boa imagem” ao conhecer Elmano de Freitas, de seu pensamento e inteligência. “Ao longo do tempo ele tem tido experiências importantes, de parlamentar, e também muito vinculado às causas. Ele não é parlamentar de gabinete, é muito ligado às causas, tem um nível importante de humildade, acho isso importante”, destacou.