Evandro Leitão ao lado da governadora Izolda Cela. Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa  Evandro Leitão (PDT) retirou sua pré-candidatura ao Governo do Estado, na tarde desta segunda-feira (18), e anunciou apoio à pré-candidata e governadora Izolda Cela (PDT). O anúncio foi feito horas antes da decisão interna do partido sobre quem deve ser o candidato à sucessão pela base governista.

Leitão já havia sinalizado diversas vezes que apoiaria o nome de Izolda Cela, tanto que sempre esteve ao lado da governadora em eventos públicos nos últimos dias. Ele chegou a falar que a chefe do Poder Executivo mereceria mais quatro anos à frente do Governo do Estado.

“Durante toda a minha vida pública, sempre atuei para melhorar a qualidade de vida dos cearenses. Tenho orgulho da minha trajetória e do projeto político do qual participo. Sem dúvidas, conseguimos transformar o Ceará em um Estado referência para todo o Brasil nas mais diversas áreas”, disse Evandro em nota enviada à imprensa.

No entanto, afirma que a partir do momento em que a governadora Izolda Cela assumiu o Governo do Estado, passou a repensar a continuidade da pré-candidatura. “Inclusive vendo a forma como ela passou a agregar apoios de partidos aliados e de diversos segmentos da sociedade, fundamentais para o fortalecimento do projeto. Essa minha intenção foi fortalecida ao conversar ontem (doming) com o prefeito Ivo Gomes, e ouvir dele relato de conversa que teve com o irmão, nosso líder Cid Gomes, defendendo claramente o nome de Izolda Cela para representar nosso projeto como candidata, fato amplamente divulgado pela imprensa”, disse

“Diante disso, anuncio agora a retirada de minha pré-candidatura ao Governo do Estado para me somar a um projeto em que acredito, um projeto em que defendo Izolda Cela governadora por mais quatro anos para avançar nas profundas transformações pelas quais passamos” – (Evandro Leitão)

De acordo com ele, esse é  o melhor caminho para reconstruir a unidade da base governista, pela qual sempre trabalhou. Além de defender o nome de Izolda Cela à reeleição, Evandro Leitão se posicionou em favor de Ciro Gomes como candidato a presidente da República, “para o bem do nosso Ceará e do Brasil”.