Guilherme Sampaio era um dos defensores da candidatura de Izolda CEla à reeleição. Foto: Reprodução/Instagram

O presidente do Partido dos Trabalhadores  em Fortaleza, o vereador Guilherme Sampaio, se posicionou sobre o processo de escolha do PDT, que definiu Roberto Cláudio como candidato ao Governo do Estado pela sigla pedetista. De acordo com o petista, não foi levado em consideração a ampla unidade formada em torno da governadora Izolda Cela e que o momento no PT é de apresentar uma alternativa.

“Penso que a decisão tomada hoje (ontem) pela maioria da Direção estadual do PDT desconsiderou a ampla unidade formada em torno da Governadora Izolda para o enfrentamento do fascismo que também ronda o Ceará nestas eleições”, disse o petista. De acordo com ele, perdeu-se a oportunidade de apresentar a candidatura de uma mulher “valorosa, íntegra, com a habilidade política de unir e a capacidade de gestão para manter o Ceará no rumo certo”

“Agora, o PT tem a responsabilidade política de apresentar uma alternativa que represente a continuidade desse bem sucedido projeto, representado pelo Governo Camilo-Izolda”, defendeu Guilherme Sampaio, um dos defensores, a partir deste momento, de uma candidatura petista própria.

“Com Lula, Camilo, os partidos aliados e, sobretudo, com a consciência política do povo cearense, seremos vitoriosos. É 13 de novo com a força do povo”, destacou. Além dele, José Airton Cirilo, Luizianne Lins e José Nobre Guimarães também são favoráveis, até o momento, à tese de candidatura própria.