Eunício Oliveira disse ser possível que o sobrinho seja o candidato a vice na chapa encabeçada por Elmano de Freitas. Foto: Reprodução/Instagram

Uma imagem publicada nas redes sociais, na manhã desta terça-feira (26), sugerindo o nome do deputado estadual Danniel Oliveira como possível candidato do MDB a vice na chapa encabeçada pelo petista Elmano de Freitas, gerou desconforto na bancada emedebista na Assembleia Legislativa. De acordo com informações, a esposa do ex-senador Eunício Oliveira,  Mônica Paes de Andrade Oliveira, não será a indicação do líder político.

O Blog do Edison Silva entrou em contato com Eunício Oliveira, que afirmou ser possível que seu sobrinho seja o nome do MDB candidato a vice-governador na chapa majoritária ao lado de Elmano de Freitas. O candidato a senador, por sua vez, é o ex-governador Camilo Santana.

A bancada do MDB havia delegado a Eunício Oliveira realizar as tratativas junto à coligação, e desde então, nenhum dos parlamentares foi chamado para qualquer reunião, o que gerou desconfiança do grupo. Logo após a imagem com a foto de Danniel Oliveira ao lado de Lula, Eunício, Elmano e Camilo Santana ter sido publicada nas redes sociais por um assessor de Eunício, os parlamentares se reuniram, sem a presença de Danniel, preocupados com a situação.

A reunião, que teria sido convocada pelo deputado Davi de Raimundão, contou com a participação de Audi Mota, Leonardo Araújo, Agenor Neto, Nelinho de Freitas e Edilardo Eufrásio. Danniel Oliveira, que é sobrinho de Eunício Oliveira, não esteve presente, visto o descontentamento dos demais com a possível situação.

Dos nomes emedebistas presentes, Audic Mota é adversário do candidato a vice do PDT, Domingos Filho, na região do Inhamuns. Agenor Neto ex-prefeito de Iguatu, é líder político no Centro-Sul, enquanto Nelinho é representante do Cariri e Leonardo Araújo tem exercido liderança no Maciço de Baturité.