Os irmãos Ivo, Cid e Ciro Gomes, lideranças da base governista no Ceará. Foto: Reprodução/Instagram

Principais lideranças da base governista, os irmãos Ciro, Cid e Ivo Gomes não compareceram ao encontro do PDT que escolhe o nome do que vai representar o grupo aliado na disputa ao Governo do Estado. De acordo com fonte ouvida pelo Blog do Edison Silva, os três não devem se deslocar até a sede do partido.

Apesar de não comparecerem, o trio possui representantes na reunião que decide o destino do partido e da própria base governista no Estado do Ceará. Um dos aliados de Ivo Gomes, por exemplo, o chefe de gabinete de Sobral, David Duarte, compareceu ao encontro ao lado da governadora Izolda Cela e dos deputados Idilvan Alencar e Salmito Filho.

Ivo já havia sinalizado interesse na reeleição de Izolda Cela, e segundo informações, esse também seria o interesse de Cid Gomes. Ciro Gomes, por sua vez, disse algumas vezes, entre seus pares, a preferência no nome de Roberto Cláudio, ex-prefeito de Fortaleza. Depois da retirada dos nomes de Evandro Leitão e Mauro Filho, sobraram apenas o nome de Roberto e da chefe do Poder Executivo Estadual.

Os três não participaram do encontro, e no momento seguinte à escolha do nome governista, devem trabalhar para manutenção da aliança no Estado, evitando assim perdas que podem ser consideráveis para a disputa eleitoral de outubro próximo.