Defesa do nome de Izolda à reeleição foi feita durante solenidade de entrega de título de cidadão de Limoeiro do Norte. Foto: Reprodução/Instagram

O ex-governador Camilo Santana esteve no Município de Limoeiro do Norte, na manhã desta quarta-feira (13), quando recebeu mais um título municipal de cidadão. No entanto, o que chamou a atenção durante o pronunciamento do ex-chefe do Poder Executivo foi a defesa do nome de Izolda Cela à reeleição. Para o petista, a indicação do nome da governadora pelo PDT “é uma questão de justiça”.

Segundo disse, ele deixou o cargo no início de abril com a convicção e certeza de que deixaria em seu lugar “uma mulher extraordinária, a primeira mulher governadora do Ceará, a professora Izolda Cela”. Conforme lembrou, Izolda foi secretária de Cid Gomes em Sobral e depois virou secretária de Educação nos governos de Cid Gomes quando este foi eleito governador do Estado, atuando ao lado de Camilo, também gestor na administração do ex-governador.

“Ela foi responsável pela construção da maior referência do Ceará, que é a Educação. Uma mulher seríssima, íntegra, que esteve ao meu lado durante sete anos e três meses, nos momentos difíceis e de entrega. Que está há pouco mais de três meses e tem mostrado liderança, de forma parecida comigo, simples, do diálogo”, destacou.

O líder político repetiu por duas vezes que é questão de justiça que Izolda Cela seja escolhida pelo PDT como candidata à reeleição. “É isso o que queremos construir no Ceará. Ela é governadora, está no cargo, é do PDT. Eu tenho colocado a importância da governadora Izolda Cela ter o direito de ir para a reeleição. É uma questão de justiça. Saí do governo com a convicção de que deixaria do meu lado uma mulher que vai honrar com todos os compromissos”.