Um dos principais nomes do PMB, Saboia tem trabalhado para construir chapas competitivas para o pleito deste ano. Foto: Divulgação

O vereador Wellington Sabóia (PMB) entrou de licença da Câmara Municipal de Fortaleza, por um período de até 120 dias, para trabalhar chapas partidárias do qual ficou incumbido por duas agremiações no Estado. Um dos principais nomes do Partido da Mulher Brasileira, o parlamentar está buscando formatar grupos tanto em sua legenda quanto no PMN, que é um grêmio aliado.

Em 2020, Sabóia conseguiu eleger dois vereadores da sua sigla para a Câmara de Fortaleza e pretende repetir o feito no pleito deste ano. Para isso, na chapa do PMN, ele tem trabalhado com nomes já conhecidos do Legislativo cearense, com pouca margem de votos. Dentre os integrantes que estão na disputa para disputar uma das 46 vagas na Assembleia Legislativa estão os ex-parlamentares Ziêr Férrer, Mário Hélio e Dr. João Batista.

Outros nomes trabalhados na chapa são os de Lucinildo, representando o Maracanaú, Coronel Amarilio, de Caucaia, além de outros nomes como Alcy Pinheiro, sobrinho do vereador Jorge Pinheiro (PSDB), e ex-prefeitos do Interior. O partido trabalha com um total de 47 representantes, com lista de reserva, visando uma vaga com pelo menos 20 mil votos.

O PMB, por sua vez, deve montar uma chapa para a disputa à Câmara Federal. O partido tem focado, principalmente, em nomes de suplentes da legenda para a campanha deste ano. Tanto PMB quanto PMN, sob o comando de Wellington Sabóia, ainda não definiram se estarão apoiando uma candidatura da base governista ou de oposição.