Luiz Pontes disse que o ingresso de Acilon e de seu grupo no PSDB estaria “praticamente fechado”. Foto: Divulgação/PSDB.

O presidente estadual do PSDB no Ceará, Luiz Pontes, afirmou ao Blog do Edison Silva que conversou com o prefeito do Eusébio, atual presidente do PL no Estado, Acilon Gonçalves, sobre uma possível ida de seu grupo político para a legenda tucana.

Acilon sabe que, por ser presidente de uma Comissão Provisória, e não de um Diretório, a qualquer momento ele pode ser destituído e por isso procura uma nova legenda para filiar-se.

Para Pontes, a primeira conversa do dirigente estadual do PL para ingressar no PSDB foi com o senador Tasso Jereissati, principal liderança da agremiação, e que estaria “praticamente fechado” o ingresso do gestor municipal e seus correligionários na nova agremiação.

“Ele esteve com a gente e está conversando comigo, com o senador Tasso. Está praticamente fechado e estamos vendo outro grupo para fechar com votos que vão de 25 mil a 28 mil”, disse Luiz Pontes, articulando uma eventual formação de chapas para a disputa estadual e federal no Ceará.

“Para federal, estamos tentando fazer dois ou três e para estadual, se fechar tudo como queremos, uns três ou quatro. Essa semana a gente decide tudo. A gente perdeu um grupo, mas ganha um novo. Porque o grupo do Roberto Pessoa só tinha a Fernanda Pessoa e o Nelinho, e ninguém queria vir porque eles eram muito fortes”, afirmou.

Segundo Luiz, o deputado federal Júnior Mano, atual vice-presidente do PL no Ceará, teria a preferência na disputa, já que é parlamentar de mandato. No entanto, o ex-deputado Carlos Matos também deve ser cotado para a disputa.

“Para [deputado] federal, precisamos de candidatos com 45 mil votos. Tudo está na conversa. Mas o Acilon esteve com o Tasso e na quinta-feira ele vai receber um pessoal”, disse Pontes sem confirmar quem são os membros desse outro provável grupo político que também dialogará com o PSDB.