Ministro Gilson Machado toca sanfona durante reinauguração da Igreja do Menino Deus em Sobral. Foto: Reprodução/Instagram.

O ministro do Turismo, Gilson Machado, participou, na manhã desta sexta-feira (04/2), da reinauguração da Igreja do Menino Deus, em Sobral, e transformou o momento em ato em prol da candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro. No berço político de Ciro e Cid Gomes, cidade administrada pelo prefeito Ivo Gomes, o ministro aproveitou para fazer críticas às gestões do ex-presidente Lula.

O ministro também fez visita ao Município de Massapê, administrado pela filha do deputado Zezinho Albuquerque (PDT), onde se comprometeu investir no turismo local. Ele esteve acompanhado do presidente estadual do Progressistas (PP) do Ceará, o deputado federal AJ Albuquerque, em toda a agenda de eventos no Estado.

O vereador de Fortaleza, Carmelo Neto (Republicanos), e Coronel Aginaldo (PL) também fizeram parte dos encontros. O deputado federal Moses Rodrigues (MDB), de Sobral, compareceu em um momento da agenda.

Segundo o ministro Gilson Machado, as obras na Igreja do Menino Deus contemplam a recuperação e restauração do forro central da nave do templo, além das laterais e retelhamento completo. Também houve requalificação da praça do Menino Deus. De acordo com informações do Ministério do Turismo, o investimento é da ordem de R$ 1 milhão.

Durante o evento, Gilson Machado tocou sanfona dentro da igreja, e no lado de fora, populares gritavam o nome do presidente da República. “São seis obras do Governo Federal aqui em Sobral, com museus, praças, teatro. As entregas não param. São três anos sem mandar um centavo para o exterior. Isso é o Governo Bolsonaro e o nordestino está reconhecendo. O dinheiro do brasileiro não está indo para a Venezuela, para Cuba”, disse.

Por ter feito uma cirurgia recente no olho, o prefeito Ivo Gomes não compareceu ao evento com o ministro do Turismo, e foi representado pela vice-prefeita, Christianne Coelho, do Partido dos Trabalhadores. Durante todo o tempo em que a comitiva ministerial esteve na Igreja do Menino Deus, a Vigilância Sanitária também se fez presente, cobrando o passaporte de vacinação dos participantes.

À noite o ministro, que é filho de Recife, recebeu em solenidade na da Câmara Municipal de Fortaleza, o titulo de cidadão fortalezense, proposta apresentada pelo vereador Julierme Sena (PROS), pretenso candidato a deputado federal, que tem se aproximado cada vez mais das pautas bolsonaristas. O evento foi prestigiado por parlamentares ligados ao presidente Bolsonaro e autoridades do setor do turismo.