Prefeito esteve neste sábado acompanhando as vítimas no IJF. Foto: Reprodução/Twitter

O prefeito de Fortaleza Sarto visitou, na manhã deste sábado (22), crianças que foram vítimas de tentativa de chacina, na noite de sexta-feira (21), durante momento de lazer na Areninha no bairro Barroso. O ato do chefe do Executivo Municipal é tido por opositores e aliados do governador Elmano de Freitas como “politiqueiro”.

Oito crianças e adolescentes foram socorridos na unidade na noite de sexta-feira. O prefeito acompanhou o atendimento das vítimas e agradeceu a dedicação da equipe multidisciplinar que está empenhada em salvar vidas.

“A gente veio aqui prestar toda a solidariedade da Prefeitura, saber se está tudo ocorrendo com o que precisa ser feito, com o acompanhamento de psicólogos, dar ciência à família de que a Prefeitura está cuidando, acompanhando. E eu mesmo fiz questão de vir aqui pra acompanhar o estado de saúde dessas crianças, porque nossa missão é essa, salvar as vidas desses meninos e meninas”, afirmou o prefeito.

De acordo com ele, uma das vítimas já recebeu alta hospitalar, duas outras passaram por cirurgia de emergência e estão com quadro estabilizado, outras quatro vítimas estão em observação na emergência, também com quadro estável, e uma criança está na UTI em estado delicado.

“Quero agradecer a dedicação fantástica que tem sempre sido a marca do Instituto Doutor José Frota. Agradecer a toda a equipe multiprofissional que está trabalhando para garantir o cuidado desses meninos e meninas”, enfatizou.

A visita de Sarto foi avaliada como positiva por aliados do prefeito. Adversários políticos, porém afirmam que o gestor estaria se aproveitando politicamente da situação.