Pré-candidatura PSOL e Rede foi apresentada oficialmente. Foto: Divulgação

A Federação formada por PSOL e Rede Sustentabilidade lançou, na noite de quinta-feira (13), o “Movimento Nossa Fortaleza”, que visa fortalecer as pré-candidaturas das agremiações em Fortaleza. O projeto tem como objetivo tornar as pautas das siglas mais próximas da população.

O movimento foi apresentado como plataforma de campanha para iniciar os diálogos com os pré-candidatos do PSOL e da Rede junto ao eleitorado fortalezense. A plataforma vai servir para que eleitores possam apontar as carências e necessidades que Fortaleza apresenta, propor soluções “e construir de maneira coletiva e integrada com a realidade do centro, e das periferias uma maneira de cuidar da cidade que possa trazer qualidade de vida e bem estar para todos”, diz a Fedeação.

Dentre as diretrizes do programa estão as discussões sobre a geração de emprego e renda, direito do cidadão, juventude e serviços.“Não é a esquerda que precisa atualizar seu debate sobre segurança e sim os que governam“, pontuou Técio Nunes, pré-candidato a prefeito pelo PSOL.

Segundo pontuou, o debate da Federação com a população vai tratar das demandas da segurança pública, cultura, educação, saúde e assistência social, economia criativa, tecnologia e inovação, pessoas com deficiência (PCD’s), protagonismo popular, moradia, segurança ambiental, mobilidade, protagonismo das mulheres, da negritude, e diversidade do movimento LGBTQIAP+.

O evento contou com a presença dos parlamentares do PSOL, e lideranças nacionais e estaduais da Rede Sustentabilidade. “Segurança tem tudo a ver com a Prefeitura. E somos a esquerda que vai debater isso com seriedade e sem demagogia”, pontuou Nunes.

Além de Técio Nunes, a chapa majoritária da Federação conta com Cindy Carvalho, da Rede Sustentabilidade, como pré-candidata à vice-prefeita de Fortaleza.