Aula inaugural do curso de formação. Foto: TFCE.

Está em execução o primeiro curso de formação de agentes de Polícia Judicial, promovido pela Academia Estadual de Segurança Pública (AESP) através de um convênio de cooperação técnica. O evento é fruto da parceria entre a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), a Academia Estadual de Segurança Pública do Estado, e o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).

Participam do curso policiais judiciais da Justiça Federal no Ceará, do TRE-CE e do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT-7). A aula inaugural se deu na segunda-feira (17). Este curso marca a primeira capacitação de agentes de polícia judicial dos Tribunais Regionais da Justiça Federal no país e visa aprimorar as competências dos agentes de segurança, fortalecendo a segurança institucional.

O diretor do Núcleo de Inteligência, Segurança e Transporte (NIST) da JFCE, coronel Giovane Martins, destacou a importância da formação, ressaltando que “este é um marco importante em busca da excelência na atividade de segurança institucional da Justiça Federal na 5ª Região e agrega destaque sobremaneira na capacitação do Corpo de Agentes da novel Polícia Judicial com reflexo direto na melhoria da prestação jurisdicional, sobretudo na Seção Judiciária do Ceará.”

Fonte: JFCE.