Ministro Flávio Dino. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil.

A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), por meio da Escola do Parlamento (EPFOR) e organização da Editora Fórum, realiza nesta sexta-feira (7), o Fórum Municipal de Segurança Pública.

O evento acontece no Hotel Gran Mareiro e terá como tema da conferência de abertura “Desafios e Perspectivas da Segurança Pública na Visão do STF e STJ” com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino; e o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Joel Ilan.

O Fórum tem o objetivo atender às necessidades dos servidores, parlamentares e cidadãos interessados na pauta. O curso é aberto ao público. As inscrições devem ser realizadas no site da CMFOR.

Programação:

9h: Solenidade de abertura;
9h30: Conferência Magna – Desafios e Perspectivas da Segurança Pública na Visão do STF e STJ;
12h: Intervalo para almoço.
14h: Painel Segurança Pública Municipal: Desafios, Evidências e Perspectivas que traz a palestra “Possibilidades e Desafios da Atuação dos Municípios na Segurança Pública”, com o doutor em Sociologia, Flávio Sapori;
15h: Palestra com o tema “Segurança Pública Baseada em Evidências: A Prevenção da Violência na Cidade”, com o doutor em políticas públicas, Alberto Kopittke;
16h: Debate e perguntas;
16h30: Coffee break e encerramento.

Perfil

Flávio Dino – Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Formado em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Em 35 anos de vida pública, foi professor universitário, juiz federal, juiz auxiliar da presidência do Supremo Tribunal Federal, secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, deputado federal, presidente da Embratur, governador do Maranhão, senador da República e ministro da Justiça e Segurança Pública do governo Luiz Inácio Lula da Silva. Em fevereiro de 2024 tomou posse como ministro do STF indicado por Lula.

Joel Ilan Paciornik – Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Mestre em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba – FDC. Foi advogado, procurador do município de Curitiba, juiz de Direito no Paraná, juiz federal, juiz no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná e desembargador no Tribunal Regional Federal da 4ª Região. Foi professor de Direito no ensino superior e em curso pós-graduação. É conferencista e autor de diversos livros e artigos.

Com informações da CMFOR.