Posse do secretário de Segurança aconteceu na segunda-feira (03). Foto: Divulgação

Deputados da base governista enalteceram a posse do novo secretário de Segurança Pública do Ceará, Roberto Sá. De acordo com os parlamentares aliados do governador Elmano de Freitas, com as novas medidas anunciadas pelo chefe do Poder Executivo Estadual, os índices de criminalidade devem ser reduzidos nos próximos meses.

Em solenidade realizada na segunda-feira (03), o governador Elmano de Freitas aumento o tom contra os grupos criminosos que atuam no Estado e afirmou que mais agentes de segurança estariam nas ruas. A nova postura do gestor agradou a base aliada, que levou o tema à tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (04).

Júlio César Filho (PT), em sua fala, lembrou que Roberto Sá já atuou como secretário de Segurança Pública no Rio de Janeiro e no Espírito Santo e que é conhecido por ser um homem de campo que também vai às ruas e apoia a tropa. “O governador Elmano de Freitas está mostrando que quem manda é o Estado. Bandidos que cometem roubos, furtos, fraudes, latrocínios e demais crimes, serão identificados e caçados”.

“O comitê estratégico vai debater melhorias e ações para todos os municípios cearenses e devemos, em breve, esperar um pacote de mudanças para melhorar a área da nossa segurança”, disse Júlio César. Vice-líder do Governo, Agenor Neto (MDB) afirmou que a segurança pública tem sido prioridade para o Governo. Em su avaliação, por ser um problema nacional, requer a união de todos os entes no enfrentamento.

“O governador foi muito enfático ao dizer que bandido no Ceará será tratado como bandido. Ele também anunciou a criação de um Comitê Estratégico de Segurança Integrada, que se reunirá periodicamente para discutir e planejar ações e operações de enfrentamento ao crime organizado, que tem ramificações em todos os estados e até fora do País”, frisou.

Inteligência

O governista De Assis Diniz (PT) destacou a importância do tema e elogiou a fala do novo secretário durante a posse. “Foi dito com todas as letras que o crime organizado aqui não terá vez. E a sensação de segurança será pauta de todos nós”. Leonardo Pinheiro (PP) também destacou o pronunciamento e sinalizou o fortalecimento da inteligência policial no Ceará, ressaltando que sem essa estrutura não se combate a violência no Estado.