A cerimônia de posse do novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, e do vice-presidente e corregedor regional eleitoral, desembargador Francisco Gladyson Pontes, acontecerá no próximo dia 2 de junho, às 16h, no auditório da nova sede do TRE (Rua Dr. Pontes Neto, 800). A solenidade terá transmissão ao vivo pelo canal do TRE-CE no YouTube.

Coletiva

Antes da cerimônia de posse, às 15h30, os dois desembargadores receberão a imprensa, que deverá ter se cadastrado previamente por meio formulário próprio para participar da coletiva. O presidente e o vice-presidente abordarão os temas prioritários da nova gestão da Justiça Eleitoral do Ceará para os próximos dois anos. Entre as pautas, destacam-se o desenvolvimento de política institucional de atenção ao 1º grau, inovação e o planejamento integrado para as Eleições 2024, todas ações com o objetivo de fortalecer a transparência e a qualidade dos serviços eleitorais no Estado.

Perfis

O desembargador Raimundo Nonato Silva Santos concluiu o curso de Direito na Universidade Federal do Ceará (UFC), onde também cursou especialização em Processo Civil. É mestre em Direitos Difusos e Coletivos e pós-graduado em Ouvidoria Pública lato sensu. Ingressou na magistratura em 11 de março de 1992, tornando-se desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) em 26 de julho de 2013. Compõe a 1ª Câmara de Direito Privado do TJ. Atuou como ouvidor do TRE-CE e permaneceu na Vice-Presidência e Corregedoria do TRE-CE no biênio 2021-2023.

O desembargador Francisco Gladyson Pontes graduou-se em Direito na Universidade Federal do Ceará. Cursou MBA – Gestão Estratégica: Finanças Corporativas pela Fundação Getúlio Vargas – e concluiu pós-graduação em Processo Civil pela Faculdade Farias Brito. Era membro substituto do TRE-CE, na categoria desembargador, desde 20 de setembro de 2019. Foi ouvidor do TRE e diretor da Escola Judiciária Eleitoral (EJE). É desembargador do TJCE desde 10 de janeiro de 2011, onde é membro da 2ª Câmara de Direito Público e componente do Órgão Especial. Foi presidente do TJCE no biênio 2017/2019.

Do site do TRE