Dayany Bittencourt, esposa do candidato ao Governo do Estado, Capitão Wagner, passou a assinar como “Dayany do Capitão”. Foto: Reprodução/Instagram

O União Brasil no Ceará apresentou 24 nomes para a disputa a deputado federal no pleito deste ano. De acordo com o portal de divulgação de candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pelo menos onze dos candidatos da sigla já tiveram participação por casas legislativas ou estão em mandato eletivo no momento, em busca de reeleição.

Os deputados federais Danilo Forte, Vaidon Oliveira, Moses Rodrigues e Heitor Freire estão na disputa em busca de conquistar mais um mandato parlamentar.  Eles se somam aos deputados estaduais Carlos Matos e Soldado Noélio, além do vereador de Fortaleza Julierme Sena, que também disputam uma das 22 vagas da Bancada Cearense na Câmara Federal.  Dr. Agripino, Nelho Bezerra e Pastor Pedro Bezerra, que também atuaram na Casa Legislativa também se colocaram como nomes do partido na campanha.

Titular na Assembleia Legislativa, a deputada estadual licenciada Fernanda Pessoa também tentará vaga na Câmara Federal. Assim como  Dayany Bittencourt, esposa do candidato ao Governo do Estado, Capitão Wagner, que passou a assinar como “Dayany do Capitão”. Para o Legislativo Estadual, o União Brasil apresentou 47 nomes, dentre eles os dos deputados Heitor Férrer e Tony Brito, que tentarão reeleição.

O ex-prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, irá para a disputa em dobradinha com Fernanda Pessoa, assim como Oscar Rodrigues, pai do deputado federal Moses Rodrigues, que estará ao lado do filho na campanha. Também está na campanha do União Brasil a ex-presidente do Centro Industrial do Ceará  (CIC), Nicolle Barbosa, e o vereador de Fortaleza Sargento Reginauro.