O PROS foi presidido por Capitão Wagner até o início deste ano, quando ele passou a presidir o União Brasil. Foto: Gustavo Machado/Blog do Edison Silva.

O Partido Republicano da Ordem Social, o PROS, mudou o comando de sua direção no Ceará. Com isso, os novos dirigentes resolveram abandonar a candidatura de Capitão Wagner, do União Brasil, e passaram a apoiar Elmano de Freitas, do Partido dos Trabalhadores (PT).

Outro partido que recentemente deixou Capitão Wagner foi o Solidariedade, que também decidiu apoiar a candidatura do petista. O líder da oposição, porém, espera estar com o Republicanos em sua coligação, o que pode ser confirmado até sexta-feira (05).

A nova direção do PROS no Ceará é presidida por Otoni Lopes de Oliveira Neto, e tem ligação com o ex-senador Eunício Oliveira, do MDB. Em nível nacional, a sigla republicana resolveu desistir da candidatura de Pablo Marçal e apoiar o ex-presidente Lula (PT).

Em nota, Otoni explica as motivações que fizeram a sigla definir por apoio em Elmano de Freitas. “Diante do novo cenário eleitoral no Ceará, com o recente lançamento de uma candidatura que representa a continuidade do grande trabalho realizado pelo governador Camilo Santana e pela governadora Izolda Cela, o Partido Republicano da Ordem Social (PROS) anuncia sua decisão de seguir as candidaturas de Elmano para Governador, Camilo Santana para o Senado e Lula para presidência. O PROS luta por um Ceará e um Brasil cada vez mais fortes“, diz Otoni.