Renata havia sido anunciada como candidata à vice-governadora por volta das 21 horas da sexta-feira (05). Foto: Divulgação

Cerca de 14 horas após ser escolhida pelo MDB como candidata à vice-governadora na chapa encabeçada pelo petista Elmano de Freitas, a estudante de medicina Renata Almeida decidiu renunciar. Em suas redes sociais, a então postulante afirmou que vem sofrendo ataques à sua honra e de sua família, e que este teria sido o motivo da desistência. Apesar do anúncio, afirmou que seguirá apoiando os nomes de Elmano de Freitas, Camilo Santana e Lula. Renata foi indicação do ex-senador Eunício Oliveira. Ela é sobrinha do prefeito de Acopiara Antônio Almeida Neto e esposa do secretário-executivo de Esportes, Will Almeida.

Renata foi exonerada, em 2019, de Ofício, de um cargo comissionado no Governo Camilo Santana

Indicação

No fim da noite de sexta-feira (05), próximo do término do prazo para a apresentação de candidaturas, o MDB anunciou a estudante de medicina Renata Almeida como a postulante ao cargo de vice-governadora na chapa encabeçada pelo petista Elmano de Freitas.

O anúncio do nome de Renata gerou controvérsias entre os próprios emedebistas, que esperavam alguém com experiência no campo da política. Nos grupos de redes sociais, muitos se perguntavam quem era a escolhida, já que devido a não atuação política, Renata segue uma desconhecida no próprio meio e no Estado como um todo.

Em suas redes sociais, Camilo Santana e Elmano de Freitas informaram que Renata é fisioterapeuta por formação e teria atuação pautada nas causas sociais e projetos para a melhoria da saúde pública. Trabalhou na então Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho, no Governo do Estado, e na gestão da unidade de Abrigo para Idosos. 

Renata tem 33 anos, nasceu em Fortaleza, é casada e mãe de dois filhos. “Mulher de fibra que junto com Elmano, comigo e Lula, vai lutar para cuidar dos cearenses, sobretudo dos que mais precisam, disse Camilo Santana.

Veja a nota que ela publicou:

“Diante da série de ataques que tenho recebido nas redes sociais desde o momento em que meu nome foi anunciado como pré-candidata ao Governo, com muitas fake news que atingem duramente minha honra e de minha família, resolvo renunciar à minha candidatura. Entendo que a política deve ser usada para promover o bem e a união, e jamais destruir reputações por parte de adversários. Lamento muito, mas para proteger meus filhos e minha família, minha decisão de saída é em caráter definitivo.

Continuo firme defendendo o Elmano para governador, Camilo senador e Lula presidente”.