Principais cargos na chapa de Roberto Cláudio ficam com PDT, PSD e PSDB. Foto: Reprodução/Instagram

Depois da confusão envolvendo o diretório destituído, comandado pelo suplente de senador Chiquinho Feitosa, o PSDB, juntamente com o Cidadania, declararam, na manhã desta sexta-feira (05), apoio à candidatura de Roberto Cláudio (PDT) ao Governo do Estado. A federação formada pelas duas siglas também apresentou o nome do empresário Amarílio Macêdo para disputar a vaga ao Senado e o ex-secretário de Saúde, Dr. Cabeto, como primeiro suplente e Regis Medeiros como segundo suplente.

Na quinta-feira, durante convenção da federação, o então presidente da sigla, Chiquinho Feitosa, chegou a anunciar que o grupo decidiu pela neutralidade na campanha deste ano, o que pegou correligionários tucanos de surpresa. Depois da pressão feita pelos membros do partido, o presidente nacional do grêmio, deputado federal Bruno Araújo, determinou que a legenda apoiasse Roberto Cláudio, como já havia sido acordado com Tasso Jereissati, que passou a comandar a agremiação.

Macedo vai para a disputa ao Senado, que até o momento, tem o ex-governador do Estado, Camilo Santana, como o principal nome pontuando nas pesquisas eleitorais com folga. Com a indicação do seu nome, a chapa majoritária tem Roberto Cláudio como candidato a governador, Domingos Filho, do PSD, a vice-governador e Amarílio, do PSDB, ao Senado.

Agir36

Mais cedo, Roberto Cláudio participou da convenção partidária do Agir36, que confirmou apoio à candidatura do ex-prefeito de Fortaleza ao Governo do Estado. Até a publicação desta matéria, a coligação de Roberto Cláudio era formada por PDT, PSD, PSB, PSDB, Cidadania e Agir36. No entanto, até a conclusão das convenções, outros partidos podem vir a se somar ao grupo liderado pelo pedetista, como fez também o PMN.