Decisão do partido em convenção gerou sérias consequências para a sua direção, inclusive a sua destituição. Foto: Reprodução/Instagram

Mais uma reviravolta nas definições do PSDB do Ceará, que durante convenção estadual na tarde desta quinta-feira (04), resolveu se manter neutro na disputa eleitoral, retirando o apoio ao candidato do PDT Roberto Cláudio. O presidente da federação nacional, Bruno Araújo, por outro lado,ao saber do que foi definido pela legenda no Estado, determinou que o partido manteha apoio à candidatura pedetista.

A direção do partido, até então presidida por Chiquinho Feitosa, foi destituída e o senador Tasso Jereissati passou a comandar o partido.

Veja a nota:

O COLEGIADO NACIONAL DA FEDERAÇÃO PSDB CIDADANIA, no uso das competências que lhe conferem os artigos 32, 39 e 49 do Estatuto da Federação e da Resolução Federação PSDB Cidadania – 030/2022, CONSIDERANDO que na reunião do Colegiado Nacional realizada no dia 03 de agosto de 2022 foi avaliado o quadro político-eleitoral do Ceará e de outras unidades da federação, CONSIDERANDO a proximidade do término do prazo para as convenções e registro dos candidatos junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, RESOLVE:

1. Determinar que a Federação PSDB Cidadania no estado do Ceará adote todas as providências necessárias para celebrar coligação com o Partido Democrático Trabalhista – PDT para a disputa majoritária, tendo como candidato a governador o ex prefeito Roberto Cláudio.

2. Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação. Brasília, 04 agosto de 2022.

BRUNO CAVALCANTI DE ARAÚJO

Presidente Nacional da Federação PSDB