Atual presidente do PSDB, Tasso Jereissati defende aliança com Roberto Cláudio. Foto: Divulgação

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Benedito Gonçalves, restabeleceu a convenção realizada no último dia 4 de agosto e a vigência do órgão estadual da federação PSDB-Cidadania no Ceará. Dessa forma, fica mantida a decisão anunciada na data de neutralidade do grupo quanto as eleições estaduais deste ano.

Por conta da liminar, o empresário Chiquinho Feitosa volta a comandar o partido e o candidato do PDT, Roberto Cláudio, perde o apoio do PSDB e Cidadania em sua coligação, pelo menos até recurso para o pleno do tribunal. No dia 4 de agosto, em reunião da convenção partidária da federação, Feitosa anunciou que o grupo atuaria de forma neutra, sem apoiar qualquer um dos candidatos na disputa ao Governo do Estado.

A decisão fez com que a direção nacional da federação determinasse que o senador Tasso Jereissati passasse a comandar o PSDB no Ceará, que decidiu pelo apoio à candidatura de Roberto Cláudio. O partido, inclusive, indicou Amarílio Macedo para disputar o cargo de senador, tendo o ex-secretário de Saúde, Dr. Cabeto, como primeiro suplente.

Apesar da liminar, o PSDB segue realizando normalmente suas tratativas sobre a candidatura ao Senado. Na manhã desta quarta-feira, o partido divulgou vídeo de Dr. Cabeto, primeiro suplente de Amarílio Macedo, destacando o trabalho realizado na área da Saúde, como o combate à Covid-19.