O nome de Renata Almeida foi anunciado na semana passada, mas a emedebista desistiu após, segundo ela, ataques sofridos nas redes sociais. Foto: Reprodução/Instagram

O candidato ao Governo do Estado, Elmano de Freitas (PT), anunciou na tarde desta terça-feira (14), o nome de Jade Afonso Romero, do MDB, como candidata à vice-governadora na chapa majoritária de sua candidatura. O nome da emedebista foi indicado pelo líder da sigla, o ex-senador Eunício Oliveira.

Nos últimos dias, após a desistência de Renata Almeida, primeira escolha feita pela coligação, alguns nomes foram defendidos por grupos nas redes sociais. Dentre eles estavam o de Jade Romero, da esposa do deputado Leonardo Araújo, Ana Paula Araújo, e da vice-prefeita de Itapipoca, Dra. Jocélia.

Jade e graduada em gestão pública e mestranda em administração pública. Segundo Elmano, “sempre esteve envolvida em projetos sociais e ações para as crianças e a juventude”. A agora candidata é casada com Marcelo Paz, presidente do Fortaleza Esporte Clube, e mãe de dois filhos. Ela já tinha ocupado o cargo de secretária executiva de Esporte do Governo do Ceará, tendo se desvinculado deste em 2020.

Mulher de garra, Jade Romero se junta a mim, Camilo e Lula e ao povo cearense nessa caminhada por um Ceará cada vez mais forte“, disse Elmano de Freitas em sua publicação.