Carlos Hilton em conversa com a governadora Izolda Cela. Foto: Divulgação.

O dentista Carlos Hilton Albuquerque Soares é o novo secretário de saúde do Ceará. O anúncio foi feito pela governadora Izolda Cela (sem partido) em suas redes sociais. Ele substituiu o médico Marcos Gadelha, que esteve no cargo por onze meses, e pediu demissão na última segunda-feira (01).

Hilton ocupava o cargo de secretário-executivo da Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), além de ter sido secretário-executivo administrativo-financeiro da pasta. A governadora agradeceu o trabalho feito pelo chefe anterior e desejou sucesso ao escolhido. “Ele substitui o dr. Marcos Gadelha, que deixou o cargo esta semana. Agradeço ao dr. Marcos por todo o seu trabalho e dedicação, e desejo muito sucesso ao Carlos Hilton nessa nobre missão“, disse Izolda.

Carlos Hilton Albuquerque Soares é mestre em Gestão e Modernização Pública pela Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) e graduado em Odontologia pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), além de possuir experiência na área de Administração em Gestão Pública. É professor-assistente da UVA.

Foi vice-prefeito de Sobral entre os anos de 2013 a 2016, na gestão do ex-prefeito Clodoveu Arruda (PT), que é esposa de Izolda Cela. Na mesma cidade, atuou na gestão pública de saúde do município.