Essas são as fotos que os candidatos escolheram para aparecerem na urna no dia da eleição. Foto: Divulgação

Até o momento, cinco candidatos ao Governo do Ceará pediram reistro de candidatura à Justiça Eleitoral. Depois de Capitão Wagner (UB), Zé Batista (PSTU) e Roberto Cláudio (PDT), nesta quinta-feira (11) foram entregues as solicitações feitas por Elmano de Freitas (PT) e Serley Leal (UP). O nome do advogado Chico Malta foi apresentado pelo PCB, mas ainda não consta no portal de divulgação de postulações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A candidatura de Capitão Wagner apresentou sete partidos como coligados: União Brasil, Avante, Podemos, Republicanos, Partido Liberal, PTB e PROS. No entanto, o petista Elmano de Freitas, ao registrar seu pedido citou como aliados dez partidos, dentre eles, também o PROS. São eles: PT, PCdoB, PV, MDB, PP, PSOL, Rede, PRTB, Solidariedade e PROS.

No entanto, Roberto Cláudio é quem aparece com a maior coligação. São onze partidos ao todo: PDT, PMN, Patriota, Agir, PMB, PSD, PSB, PSC, DC, Cidadania e PSDB. Cidadania e PSB, porém, que fazem parte de uma Federação, estão com sua aliança à candidatura do pedetista sub judice, aguardando uma decisão do TSE.

Serley, do Unidade Popular, e Zé Batista, do PSTU, não conseguiram formar coligação e vão para a disputa com chapa pura. O candidato a vice-governador do UP é o agricultor Bita Tapeba. Já Batista terá ao seu lado o servidor Reginaldo.

O vice de Capitão Wagner é o ex-deputado federal Raimundo Gomes de Matos, enquanto que Roberto Cláudio tem ao seu lado o ex-vice-governador do Ceará, Domingos Filho, que tem interesse de retornar ao cargo. Elmano de Freitas, por sua vez, terá a única mulher na disputa majoritária, a emedebista Jade Romero, que já atuou até, recentemente, no governo de Izolda Cela, já tendo trabalhado também na gestão de Camilo Santana.