Antes da convenção, Capitão Wagner participou de oração feita pelo deputado federal Ronaldo Martins. Foto: Reprodução/Instagram

Em convenção partidária na manhã desta sexta-feira (05), o candidato ao Governo do Estado, Capitão Wagner, do União Brasil, anunciou que o ex-deputado federal Raimundo Gomes de Matos, do PL, deve ser o candidato a vice-governador em sua chapa majoritária.

A advogada Kamila Cardoso, que foi candidata à vice-prefeita de Fortaleza em 2020, na chapa encabeçada por Wagner, foi escolhida pela coligação como postulante ao Senado Federal na chapa.

Nos últimos dias, o agora candidato ao Governo do Estado recebeu apoios de outras legendas, como Republicanos e Podemos. No caso do Republicanos, pesou na escolha da sigla a ida do vereador Ronaldo Martins à Câmara Federal, na licença do deputado federal Moses Rodrigues, do União Brasil. O presidente da sigla, Ronaldo Martins, também queria como condição para apoio ajuda a eleger três deputados federais e quatro estaduais.

A convenção do PL foi marcada para a tarde desta sexta-feira, mas pela manhã, já no encontro do União Brasil, membros da sigla, alinhados com o presidente Jair Bolsonaro, estiveram prestigiando Capitão Wagner, dentre eles, o vereador Carmelo Neto e o deputado Delegado Cavalcante.

Fazem parte da coligação de Capitão Wagner os seguintes partidos: União Brasil, Republicanos, PL, Podemos, Avante, PROS e PTB.