Chiquinho Feitosa desejava a vaga, mas ainda assim disse que vai estar ao lado do ex-governador em sua campanha. Foto: Reprodução/Instagram

Depois de muita especulação,o ex-governador Camilo Santana escolheu duas mulheres do Partido dos Trabalhadores (PT) como suplentes de sua candidatura ao Senado Federal. Trata-se da deputada estadual Augusta Brito, na primeira vaga, e da secretária do petista, Janaína Farias, que chegou a ser colocada como postulante à deputada federal, mas declinou devido às articulações políticas feitas.

O primeiro suplente do senador Tasso Jereissati (PSDB), Chiquinho Feitosa (PSDB), estava interessado na vaga, e chegou a se articular com Camilo Santana, mas a sigla decidiu que irá apoiar o candidato ao Governo do Estado Roberto Cláudio, do PDT, enquanto que Camilo faz parte da coligação que tem Elmano de Freitas como postulante ao Poder Executivo.

Em suas redes sociais, Chiquinho Feitosa publicou imagem ao lado das escolhidas por Camilo Santana e elogiou a decisão do petista. “Camilo é um homem que valoriza verdadeiramente o diálogo e a melhoria de vida do povo cearense e por isso que seguirei com ele ao longo desta caminhada”.

Sobre as indicadas, Camilo Santana lembrou que as duas petistas são “duas grandes mulheres, cujos nomes abrilhantam nossa candidatura”. Augusta Brito foi vice-líder do Governo do ex-governador na Assembleia Legislativa, enquanto que Janaína Farias atuou como secretária de sua gestão, é considerada o braço direito do petista no Estado.