Ex-líder de Roberto Cláudio na Câmara Municipal, Ésio Feitosa (centro) foi escolhido novo presidente do PSB de Fortaleza. Foto: Reprodução/Instagram

Vice-líder do Governo Sarto na Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Léo Couto foi destituído da presidência do PSB de Fortaleza após declarar apoio ao candidato Elmano de Freitas, do PT, ao Governo do Estado. O pessebista afirmou ao Blog do Edison Silva que não havia sido comunicado da decisão da direção estadual, presidida pelo deputado federal Denis Bezerra, mas a decisão está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Quem passou a comandar o partido desde o último dia 11 de agosto passado é o ex-líder do Governo Roberto Cláudio, o ex-vereador Ésio Feitosa. A agremiação faz parte da coligação que apoia o ex-prefeito, candidato a governador do Estado. Léo Couto, por outro lado, decidiu apoiar a candidatura petista.

“Infelizmente, o Léo, como dirigente partidário, optou por descumprir decisão do diretório estadual e homologada pela convenção do PSB, de apoiar a Coligação com o PDT, sem nenhum voto contrário. Se tornou insustentável a permanência dele como dirigente no partido”, disse ao Blog do Edison Silva o novo presidente da sigla.

Léo Couto, por sua vez, esteve reunido com Elmano de Freitas na sexta, e neste sábado participou de agenda da governadora Izolda Cela, que se desfiliou do PDT após decisão da sigla pelo nome de Roberto Cláudio. O ex-dirigente partidário informou ao Blog, em nota, que não havia sido comunicado da decisão, e disse repudiar  “toda e qualquer tentativa de represália”.