Raimundo Gomes de Matos é ex-deputado federal e foi a primeira opção de Acilon Gonçalves para disputar o cargo de governador pelo PL. Foto: Divulgação

O Partido Liberal (PL) marcou para a próxima sexta-feira (05), no período da tarde, no Eusébio, a realização de sua convenção partidária que indicará os nomes da sigla que disputarão as vagas de deputado estadual e deputado federal. O presidente da sigla, Acilon Gonçalves, fez o convite em suas redes sociais. O dirigente tem evitado declarar quem será o candidato da agremiação a vice-governador na chapa encabeçada por Capitão Wagner (UB), mas cresceu, nos últimos dias, a possibilidade de ser o ex-deputado federal Raimundo Gomes de Matos.

Gomes de Matos também tem estado distante dos holofotes nos últimos dias, mas lideranças ligadas ao PL afirmam que ele pode ser o escolhido. Aliás, o ex-deputado federal e ex-tucano, era a primeira opção de Acilon Gonçalves para disputar a candidatura ao Governo do Estado, o que foi deixado de lado após confirmação de apoio ao nome de Wagner.

Os nomes de familiares de Acilon também foram colocados como potenciais candidatos à vaga de vice-governador, mas ao que tudo indica, isso não teve prosseguimento. O próprio pré-candidato ao Governo do Estado pelo Uniã Brasil, atualmente, aposta que o nome de Raimundo Gomes de Matos deve ser anunciado durante convenção. O encontro partidário que homologará a candidatura de Wagner também acontecerá na sexta, no período da manhã, em Fortaleza.

Vice-presidente do PL no Ceará, o deputado federal Júnior Mano destacou as qualificações de Raimundo Gomes de Matos que, segundo ele, o autorizam a ser escolhido como o candidato da sigla a vice-governador do Estado. “Neste dia 5 de agosto, das 16h às 20h, iremos fazer a convenção do Partido Liberal. Contamos com todos os simpatizantes do PL e dos apoiadores, porque deste encontro serão definidos os candidatos do PL, bem como a coligação com o partido União Brasil”, informoi Acilon.