Augusta Brito e Larissa Gaspar se posicionaram sobre o tema em suas redes sociais. Foto: ALCE

O processo de escolha do PDT ainda está rendendo muitas discussões nos bastidores da política local. Políticos de um lado e outro vêm se posicionando sobre a indicação pedetista ao nome de Roberto Cláudio. Parlamentares mulheres do Partido dos Trabalhadores, mais uma vez, se solidarizaram com Izolda Cela e apontaram “violência política” em alguns posicionamentos feitos após definição da legenda até então aliada.

A deputada Augusta Brito, que se filiou ao PT em abril passado, destacou a dificuldade que as mulheres passam ao assumir cargos de liderança. Segundo disse, ao chegar no topo, a mulher inspira a todas. No entanto, quando esta sofre “violência política”, todas perdem.  “Ninguém nunca falou que seria fácil ser mulher na política, mas nós seguimos mesmo assim. Quando uma de nós está no topo isso nos inspira, nos faz sonhar com um mundo melhor, mais justo. Quando uma de nós sofre violência política”.

A vereadora Larissa Gaspar (PT) também se posicionou em defesa de Izolda Cela. Segundo a petista, a governadora tem plena sabedoria e liberdade para tomar as melhores decisões visando os interesses do povo cearense. De acordo ela, a governadora sofreu injustiça por não poder exercer o direito de concorrer à reeleição.

“Mais uma vez me solidarizo com a governadora Izolda e considero que ela tem plena sabedoria e liberdade para tomar as melhores decisões visando aos interesses do povo cearense.Ela sofreu uma injustiça por não poder exercer o seu direito de concorrer à reeleição e agora estão novamente tentando constrangê-la. Inaceitável”, apontou.