Acrísio Sena disse que tese de candidatura própria está consolidada. Foto: ALCE

O deputado estadual Acrísio Sena (PT) informou que o nome do candidato ao Governo do Estado daqueles partidos que não se sentiram contemplados com a indicação de Roberto Cláudio, do PDT, deve ser homologado no Encontro de Tática Eleitoral, que será realizado no próximo sábado. De acordo com o petista, a indicação será debatida com os membros do PP, PSDB, PV, PCdoB e MDB, que foram as siglas que se reuniram com o ex-governador Camilo Santana.

Para Sena, “está consolidada a tese de candidatura própria, e uma campanha deve ser realizada, seguindo as diretrizes orientadas por Camilo Santana e pelo ex-presidente Lula. Segundo ele, o diálogo com as outras cinco siglas tem como objetivo deliberar a melhor alternativa para eleger Lula no primeiro turno e fortalecer um nome “realmente democrático”.

No encontro do diretório estadual do PT, segundo disse Acrisio, Camilo Santana solidarizou-se com a governadora Izolda Cela defendeu seu legado, e reafirmou sua disposição de construir uma candidatura que dê prosseguimento ao projeto em curso no Ceará.

A convenção estadual do PDT, que homologará o nome de Roberto Cláudio ao Governo do Estado, está marcada para o dia seguinte ao encontro de tática eleitoral do PT, no domingo, 24.