Defensor de Roberto Cláudio, Adail Júnior tem sido crítico de Camilo Santana. Foto: Divulgação

Após a divulgação da nota de desfiliação da governadora Izolda Cela do PDT, o vice-presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, o vereador Adail Júnior (PDT), lembrou quando disse há três meses que o sangue que corria nas veias da chefe do Executivo era petista.  De acordo com o pedetista, o ex-governador Camilo Santana estaria tentando prejudicar candidatos que apoiam Roberto Cláudio em seus colégios eleitorais.

“Há três meses eu disse que  sangue da Izolda era petista. O Camilo foi às redes sociais  e disse que o sangue dela era sertanejo, de todos partidos, dos cearenses. Hoje a Iozlda vai para onde combina mais com ela, lá pro PT. Fizemos votação aberta e agora Camilo e Izolda não querem partidos aliados de Roberto Cláudio, não querem colégio do Capitão Wagner, só querem derrubar colégio eleitoral do PDT”, acusou.

O vereador lembrou que em 2014, na primeira eleição de Camilo Santana, quem o ajudou foram Cid Gomes, Ciro Gomes e Roberto Cláudio. “Os aliados dele em 2014,hoje são os inimigos.  O Roberto Cláudio mandava a gente ir de manhã, de tarde e de noite pedir votos para o Camilo. E hoje ele está querendo derrubar o Roberto Cláudio”.

Segundo Adail, o grupo dos irmãos Ferreira Gomes ajudou Camilo Santana a chegar na Assembleia Legislativa, como deputado estadual. “Fizemos você governador, agora esqueceu  o Wagner e hoje seus maiores adversários somos nós do PDT, que contribuimos para que chegasse a governador do Estado. Nosso grupo está de consciência tranquila. Que alguém lhe avise que seus inimigos são os bolsonaristas, não os ciristas. O mundo dá voltas”, apontou.