Eunício e Mônica Paes de Andrade Oliveira. Foto: Divulgação.

O último final de semana foi movimentado para a política cearense. Houve definições quanto à homologação de candidaturas e outros eventos. 

No sábado, ficou acertado que o deputado estadual Elmano Freitas será o candidato petista para a disputa ao Palácio da Abolição. As chapas de Capitão Wagner, Elmano e Roberto Cláudio não estão completas. A de Wagner falta a definição do seu vice e do candidato ao Senado; a de Roberto falta o nome ao Senado; e de Elmano resta o seu vice.

Ao Blog do Edison Silva, um aliado de Elmano disse que seu vice poderá ser de Mônica Paes de Andrade Oliveira, esposa de Eunício Oliveira, uma das lideranças do MDB no Ceará. Segundo tal, a escolha de uma mulher se dá para justificar o movimento que o PT fez, gerando, inclusive, o rompimento com o PDT, em defesa da candidatura da governadora Izolda Cela à reeleição.

Também no final de semana, ficou selada a parceria entre o Partido Liberal (PL) e União Brasil em torno do nome de Capitão Wagner. Os liberais indicarão o nome à vice. O PL é a sigla do presidente Jair Bolsonaro e ele tem interesse na candidatura de Wagner ao Abolição.

O comando central da campanha de Bolsonaro tem força para fazer seu partido aliar-se à Wagner, posto ser ele o melhor nome das duas agremiações para a disputa ao Governo do Ceará.