Nome de candidatos a vice e senador da chapa encabeçada por Capitão Wagner serão anunciados nas próximas horas. Foto: Divulgação

O presidente nacional do União Brasil, o ainda presidenciável Luciano Bivar, esteve presente no encontro do partido, realizado na manhã deste sábado, no município de Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A sigla está na fase final para realização de sua convenção, marcada para a próxima sexta-feira, 5 de agosto.

De acordo com Capitão Wagner, o grêmio está na expectativa da montagem da chapa majoritária, com a candidatura a vice do Partido Liberal (PL) vinculada ao prefeito do Eusébio, Acilon Gonçalves, presidente da legenda no Ceará. O postulante, porém, afirmou que seu interesse é por uma postulação feminina para equilibrar a chapa.

Sobre a possibilidade de retirada da candidatura de Luciano Bivar, Wagner afirmou que isso deve acontecer apenas para deixar os palanques estaduais mais livres para apoios locais. Além de Bivar no União Brasil, o arco de aliança do candidato a governador no Ceará tem ainda o Avante, com André Janones, PL, com Jair Bolsonaro, e o PROS, com Pablo Marçal.

O candidato também aguarda a indicação de um nome para a disputa ao Senado, o que deve ser finalizado no decorrer da semana. Ainda de acordo com ele, os candidatos que estão sendo colocados têm buscado polarizar com sua pré-candidatura, uma vez que é o pretenso postulante que tem liderado as pesquisas de intenção de votos apresentadas até aqui.

“O debate é natural, o nome do Elmano não estava nas pesquisas e ele quer polarizar comigo. Vou manter respeitando os adversários, se apontar qualquer desvio de conduta. O que importa são as propostas. Se os candidatos estabelecerem guerra entre eles, o eleitor vai ver isso como algo ruim. O Roberto Cláudio também me atacou de forma desnecessária, mas não vai ter ataques do lado de cá. Vou seguir com pulso firme, mas com respeito”, disse Capitão Wagner.