Izolda Cela participou de evento de entrega de ambulâncias para ajudar no trabalho do Samu. Foto: Divulgação

A governadora Izolda Cela participou, na manhã desta sexta-feira (29), da entrega de ambulâncias para fortalecer o trabalho do Samu no Ceará. Durante o evento, a chefe do Poder Executivo respondeu a questionamentos de jornalistas, afirmando que não tem compromissos com os candidatos “neste momento”. Ela também desmentiu exonerações que estariam acontecendo em seu Governo contra pessoas ligadas ao  ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio, candidato do PDT ao Governo do Estado.

Questionada sobre as motivações de sua saída da sigla pedetista, a chefe do Poder Executivo afirmou que sua desfiliação se deu por conta de uma divisão na base de sustentação de seu Governo. “Me dá um conforto maior, uma situação mais adequada para mim, quero me desobrigar neste momento. O foco é trabalhar. É nisso que estamos compromissados”, disse.

Izolda Cela afirmou ainda que não tem compromissos com nenhum dos candidatos neste momento, destacando que sempre defendeu a importância da aliança em prol do projeto que vem sendo desenvolvido no Ceará. “Um  projeto que precisa melhorar, avançar, mas que precisa de apoios cada vez mais fortes. Essa era nossa defesa. O compromisso que me envolve é honrar o que temos que honrar com o povo cearense”.

A governadora também foi questionada sobre informações que teriam sido repassadas pelo presidente do PDT, André Figueiredo, de que pessoas ligadas ao ex-prefeito Roberto Cláudio estariam sendo exoneradas por Izolda Cela. “Isso não procede, eu não sou perseguidora, nunca fui, em situação nenhuma, nem com a oposição. Nunca tratei a política dessa forma”, apontou.