Izolda esteve em Canindé para assinatura de obras de revitalização do entorno da estátua de São Francisco. Foto: Reprodução/Instagram

A governadora Izolda Cela realizou na manhã desta sexta-feira (01) solenidade para assinatura das obras de revitalização do entorno da estátua de São Francisco, em Canindé. O evento contou com algumas lideranças políticas, dentre as quais o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, e Mauro Filho, que assim como a chefe do Poder Executivo, são pretensos candidatos ao Governo do Estado do Ceará pelo PDT. Roberto Cláudio, o quarto nome, estava em outra agenda política no Estado.

Durante pronunciamento, Izolda Cela voltou a defender o projeto político de desenvolvimento do Ceará, que segundo ele, é formado por muitas forças, mas “acima de tudo, acima de qualquer coisa, defendemos a força dessa ação política que consideramos muito positiva, que tem realizações e muitos desafios para enfrentar. Coisas para corrigir, ams é essa a política que defendemos e que temos sempre a esperança de lutar”.

Ela ainda teceu elogios a Evandro Leitão, que tem estado cada vez mais próximo da governadora do Estado. Segundo disse, a Assembleia Legislativa tem papel fundamental para a realização de ações no Estado. “A grande maioria daquilo que o Governo implementa precisa ter a autorização legal da Assembleia. Por isso que a gente agradece sempre a visão, a parceria, a responsabilidade do presidente da Assembleia e daqueles deputados que compartilham dessa visão e contribuem para que as ações chegam a quem eles representam”.

Camilo

Segundo ela, os deputados federais também são essenciais para a realização de “boas ações” no Governo do Estado.  Segundo disse, José Gumarães, do PT, que estava presente, e Mauro Filho têm defendido o Ceará e o Brasil “dos descaminhos e desmandos que a gente observa fortemente, infelizmente, no cenário nacional”.

Sobre Mauro Filho, ela ainda acrescentou que pedetista, ao longo dos últimos anos, nas gestões de Camilo Santana e Cido Gomes, desenvolveu ações essenciais para contribuir com o fortalecimento do Estado e seu equilíbrio fiscal. “Ele tem no currículo muita coisa boa, muito serviço importante prestado”. Ela ainda lembrou da ex-deputada Gorete Pereira, que estava presente, destacando a importância de seu retorno para a Câmara Federal em 2023.