Camilo levou Elmano até São Paulo para receber a autorização de Lula como o candidato petista no Ceará. Foto: Divulgação

Como o Blog do Edison Silva antecipou, o Encontro de Tática Eleitoral do Partido dos Trabalhadores (PT), que aconteceria no último sábado, 23, foi remarcado para esta quarta-feira, 27, totalmente de forma virtual. Na reunião, a agremiação deve homologar o nome do ex-governador Camilo Santana ao Senado Federal e de Elmano de Freitas ao Governo do Estado.

O encontro havia sido marcado para o sábado passado, mas a pedido de Camilo Santana, foi remarcado para esta semana. Nas sexta-feira, um dia antes, o petista havia tido conversas com o  líder do Progressistas, Zezinho Albuquerque e com o senador Tasso Jereisati, do PSDB. Ele chegou à conclusão de que precisaria apresentar o nome do Partido dos Trabalhadores ao Governo do Estado, mas antes, apresentaria o postulante ao ex-presidente Lula.

Concluído as tratativas internas, Camilo ainda dialoga nos próximos dias com lideranças locais e nacionais de possíveis aliados no arco de aliança de Elmano de Freitas, como o PSB e PSDB.  O Encontro de Tática Eleitoral acontece nesta quarta-feira, 27, às 16h e formalizará os nomes dos candidatos e candidatas do PT. Camilo Santana para o Senado, Elmano Freitas para Governo, assim como os postulantes a deputado federal  e estadual, bem como a política de alianças com partidos aliados.

O encontro terá 210 delegados e delegadas e acontece integralmente de forma virtual, segundo informou a assessoria de imprensa do partido em nota.  O Partido dos Trabalhadores prepara uma convenção estadual para o dia 3 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará, com a presença de Lula e aliados.