Camilo Santana ao lado de lideranças políticas locais e de deputados aliados. Foto: Reprodução/Instagram

Depois demonstrar nas redes sociais sua insatisfação com o resultado da disputa interna do PDT, que em reunião na segunda-feira passada escolheu Roberto Cláudio como candidato ao Governo do Estado, o ex-governador Camilo Santana disse, nessa quinta-feira (21), durante solenidade da entrega de título de cidadão de Santana do Acaraú, que os pedetistas tiraram o direito da governadora de disputar à reeleição.

A celebração aconteceu já no fim da noite de quinta-feira, e contou com as presenças de políticos locais, além dos deputados Zezinho Albuquerque, AJ Albuquerque, Manoel Duca, além do ex-deputado Aníbal Gomes. Em seu pronunciamento, Camilo Santana também destacou o trabalho do ex-governador Cid Gomes à frente do Governo do Estado, mas não poupou críticas à decisão do PDT, que preferiu o nome do ex-prefeito de Fortaleza.

“A Izolda, infelizmente, tiraram o direito dela de ser candidata à reeleição. Vejam bem, uma mulher que está no cargo, uma mulher que tem o direito de ir para a reeleição, uma mulher que é a grande responsável pela educação desse Estado, uma mulher que unia a todos nós. Qual o motivo disso, minha gente? Qual o motivo?”, questionou o pré-candidato ao Senado Federal.

Povo cearense

Camilo encerrou suas palavras solicitando uma salva de palmas dos presentes para Izolda Cela, a quem lembrou ser “a primeira mulher governadora da história desse Estado do Ceará. E vai dedicar toda sua energia a trabalhar pelo povo cearense -há sete anos fazemos isso juntos- até o dia 31 de dezembro”.

Pelo posicionamento do ex-governador, o clima ainda é de atrito entre seus aliados e a decisão do diretório do PDT, que por 55 votos a 29 decidiu que Roberto Cláudio é o candidato ao Governo do Estado pela base governista.