Carlos Lupi se cercou de mulheres do PDT e disse que partido combate o machismo. Foto: Reprodução/Youtube

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, fez comentários sobre a disputa envolvendo o ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio e a governadora Izolda Cela, durante a convenção que oficializou a candidatura de Ciro Gomes. De acordo com ele, o Partido Democrático Trabalhista tem compromisso no  combate ao machismo, e isso poderia ser verificado em candidaturas  femininas ao Governo do Estado, como da pré-candidata do Distrito Federal Leila do Vôlei.

Ao chamar Roberto Cláudio para fazer uso da palavra, Lupi afirmou que o pedetista cearense tem competência, lealdade, compromisso popular e será o próximo governador do Ceará. “Nosso partido é tão democrático que a primeira governadora do Ceará foi indicada pelo PDT, assumiu o Governo, e, agora, democraticamente, tivemos uma disputa interna, e para o nosso orgulho e honra, teremos que levantar a bandeira do PDT no Brasil para esse grande homem, Roberto Cláudio”, disse.

Durante o processo de disputa interna do PDT do Ceará, a sigla foi acusada de “machismo” ao não permitir a candidatura de Izolda Cela à reeleição. Ainda durante a convenção desta tarde, Lupi deu um destaque especial para as mulheres para receberem o agora candidato a presidente da República.

“Temos um compromisso de dívida com as mulheres, que foram quem nos deu a vida”, afirmou Lupi antes de anunciar o nome de Leila do Vôlei. “Eu levei um tempo para conseguir conquistá-la para o PDT. Uma mulher guerreira, desportistas e estamos enfrentando o maior compromisso da questão da mulher que esse partido tem. Estamos cometendo a ousadia para enfrentar o machismo que impera, com esses carreiristas que estão mandando em Brasília”, disse.

Veja a manifestação de Carlos Lupi: