Cid deverá ficar ausente do encontro de hoje. Foto: Reprodução.

Hoje (18/07) é o dia anunciado pelo PDT para a escolha do seu candidato a governador do Ceará. Até esta tarde, não se viu uma sinalização de consenso para a indicação de um dos dois nomes em disputa: o da governadora Izolda Cela e de Roberto Cláudio, ex-prefeito de Fortaleza.

Há uma certa vantagem, pela observação de alguns, para Roberto, a partir de pesquisas contratadas pelo PDT. Izolda é a candidata apoiada pelos petistas, a partir do ex-governador Camilo Santana. Já o ex-gestor de Fortaleza tem o apoio de parte do diretório pedetista, como Carlos Lupi, presidente nacional do grêmio, e André Figueiredo, presidente do PDT/CE.

Uma nota do prefeito de Sobral, Ivo Gomes, afirmou que Cid Gomes é favorável à postulação de Izolda, mas Ciro Gomes, o condutor do processo, se manifestou em direção de Roberto. Devemos lembrar que o senador está ausente do processo de escolha do candidato. Ele não falou, nos últimos 60 dias, com nenhum político sobre a escolha do nome. Ele está na cidade do Crato, com sua família. Não foi visto na Expocrato, por onde passaram políticos, como a própria governadora e o ex-prefeito Roberto Cláudio.

Cid não está sendo esperado para o encontro da direção do partido, embora seja o vice-presidente estadual, no final da tarde, que deverá ser conduzido por André Figueiredo e Carlos Lupi, além do presidenciável Ciro Gomes.