A primeira sessão ordinária do segundo semestre será realizada na terça-feira, 2 de agosto. Foto: Reprodução

A Câmara Municipal de Fortaleza realiza na próxima segunda-feira, 1º de agosto, sessão solene de abertura do 2º Período Legislativo da 19ª Legislatura do ano de 2022. A solenidade, terá início às 9h, com o hasteamento das bandeiras na Praça Barros Pinho e segue para o Plenário Fausto Arruda.

O evento será conduzido pelo presidente da Casa, vereador Antônio Henrique (PDT), e contará com a presença do prefeito de Fortaleza, José Sarto (PDT).

Na ocasião, o prefeito Sarto fará um balanço e prestação de contas das ações realizadas na Capital. As sessões ordinárias vão continuar acontecendo às terças, quartas e quintas-feiras, em formato presencial. A primeira sessão ordinária do segundo semestre será realizada na terça-feira, 2 de agosto.

Produção Legislativa

Mesmo em recesso parlamentar, os vereadores asseguraram a produção legislativa. Até o dia 27 de julho, foram protocolados 248 matérias, sendo 214 requerimentos, 9 projetos de lei ordinária, 24 projetos de indicação e 1 projeto de lei complementar.

Do Executivo foram protocoladas até o momento duas matérias com destaque para o PLO 293/2022, que visa garantir a prorrogação do prazo de vistoria para o serviço de transporte de passageiros em veículo automotor do tipo motocicleta.

Fonte: Câmara Municipal de Fortaleza