Desde 2006 que Arialdo Pinho mantém seu envolvimento dentro de secretarias do governo estadual. Foto: Facebook.

Ânimos agitados em grupos de WhatsApp, com a presença de membros do grupo governista. Na manhã desta quinta-feira (21), foi registrada uma discussão entre o secretário estadual de Turismo, Arialdo Pinho, com o empresário Cléber Cunha, que entrou na conversa depois da divergência de Arialdo com o secretário municipal de infraestrutura de Fortaleza, Samuel Dias.

O tema da discussão foi quanto à “paternidade” das areninhas construídas em Fortaleza e no Ceará. Arialdo Pinho disse que estas foram levantadas com o dinheiro do Estado e Samuel contestou. O secretário de Turismo insistiu e Cléber Cunha alinhou-se à Samuel.

Arialdo reclamou da torcida em favor de Roberto Cláudio e o empresário Cléber disse que o secretário estadual estava com “medo de perder a boquinha de 16 anos”, desde o primeiro ano do governo Cid Gomes no comando do executivo estadual. Depois disso, foi registrado trocas de ofensas e descompostura.

Arialdo posicionou-se contra a indicação de Roberto Cláudio e em favor da governadora Izolda Cela. Chegou até, num determinado momento, a confundir os aliados de RC por sua antiga relação com Ciro, de quem chegou a ser patrão, ao dar emprego a Ciro Gomes no Beach Park, quando ele, Arialdo, era um dos donos do empreendimento.

Até os ânimos ficarem mais calmos, o momento vai ser de tensão e especulação na política cearense, a partir da confirmação do rompimento da aliança entre PDT e PT e se teremos algum outro candidato que possa ser considerado competitivo.