Além das 41 vagas para analistas judiciários e 10 para oficiais de justiça, 306 vagas são destinadas à formação de cadastro reserva, com lotação para Capital e Interior.  Foto: Reprodução

As provas do concurso para servidor público do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) serão aplicadas no próximo dia 19 de junho, em Fortaleza, em dois turnos, com duração total de quatro horas cada e permanência mínima de três horas. Pela manhã, os portões serão abertos às 8h e fechados às 8h30. Já no período da tarde, os candidatos poderão entrar nos locais de prova a partir de 14h, com fechamento dos portões às 14h30.

No turno da manhã, os inscritos para as 25 vagas do cargo de Analista Judiciário – Área Judiciária, farão prova objetiva. Já os candidatos à Analista Judiciário – Ciência da Computação – Área de Sistemas da Informação, com 11 vagas disponíveis, terão avaliações objetiva e discursiva (estudo de caso).

Os candidatos às 10 vagas para Oficiais de Justiça e às 5 vagas de Analista Judiciário – Ciência da Computação – Área de Infraestrutura de TI farão provas objetiva e discursiva (estudo de caso) no turno vespertino.

Conforme o Edital nº 03/2022, de convocação para as provas, que foi publicado na última sexta-feira (03/06), os candidatos receberão e-mail com o Cartão Informativo, avisando sobre o local onde farão os exames, e também poderão fazer a consulta no site da Fundação Carlos Chagas, organizadora do certame. Em caso de dúvidas ou problemas no recebimento do Cartão Informativo, que deverá ser levado no dia da prova, poderá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato – SAC da FCF, ligando para o número (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, úteis, das 10 às 16 horas (horário de Brasília).

Ainda segundo o Edital, o ingresso e a permanência nas dependências do local de realização das provas estão restritos aos candidatos convocados, a fim de se evitar aglomerações. Será obrigatória a apresentação do passaporte sanitário (digital ou físico) que ateste a vacinação contra a Covid-19, sendo exigidas duas doses aplicadas ou dose única, a depender do imunizante.

Também serão observadas as condições sanitárias de segurança, de acordo com os protocolos do Governo do Estado do Ceará, como higienização de superfícies e ventilação natural dos ambientes, com a abertura de janelas e portas, quando possível. É recomendado o uso da máscara individual, cirúrgica ou de tecido, de proteção de nariz e boca. O candidato ainda poderá levar o seu próprio recipiente contendo álcool em gel 70%, desde que esse recipiente seja transparente.

Além das 41 vagas para analistas judiciários e 10 para oficiais de justiça, 306 vagas são destinadas à formação de cadastro reserva, com lotação para Capital e Interior. Todos os documentos e editais referentes ao concurso estão no Portal do TJCE e podem ser acessados AQUI.

Fonte: TJCE